Foto: Rian Lacerda (Diário)
Uma caminhonete Amarok colidiu contra o letreiro "Eu Amo Santa Maria" e a estrutura que cerca a locomotiva no Largo da Locomotiva, na madrugada deste sábado (8). O motorista e os ocupantes fugiram do local após o acidente, segundo o boletim de ocorrência.
De acordo com o registro da Guarda Municipal (GM), o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp) recebeu uma denúncia às 5h24min, informando que uma Amarok havia colidido contra o letreiro e a locomotiva. As equipes da GM foram deslocadas e localizaram a caminhonete abandonada na Rua Visconde de Pelotas, a cerca de 100 metros do local do acidente.
Conforme a ocorrência, o veículo estava com danos na parte frontal e na lateral esquerda, com os dois pneus do lado esquerdo estourados. O registro também aponta que a caminhonete tinha "manchas de tinta vermelha na lateral esquerda, possivelmente do letreiro" municipal.
Ainda segundo o boletim, três jovens foram vistos descendo da caminhonete e entrando rapidamente em um prédio residencial, não sendo possível realizar a abordagem. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA).
"Cavalinho de pau"
Uma moradora das proximidades, que ouviu o barulho, relatou o que viu. Segundo ela, o estrondo ocorreu por volta das 5h.
– Era umas 5 horas quando eu vi o estrondo, até achei que fosse algum acidente grave. Abri a janela da área de serviço e só vi a luz e o barulho. Aí eu vi que o carro rodopiou, aqui deu um "cavalinho de pau" e pegou a Visconde de Pelotas e se foi, batendo tudo (as peças estragadas) – relata a moradora.
Ela conta que não desceu por estar sozinha com o filho pequeno e que não ouviu pedidos de socorro.
– Eu não ouvi grito, eu não ouvi barulho de nada. Eu vi que ele simplesmente deu um "cavalinho de pau" e foi embora. Então ninguém se machucou.